sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O sentido é estabelecido "a posteriori".

Como um mal-estar pode ser confundido com uma tristeza???


Passei o dia de ontem com uma tristeza na alma. Um sentimento aparentemente surgido do nada e relacionado a tudo e a nada ao mesmo tempo. Confuso, estranho. Sentia, só. Sentia só. Sentia-me só! Hummm... a solidão nunca foi uma estranha.


O estranhamento surgiu quando outras manifestações físicas apareceram. E aquilo que fora nomeado como um sentimento tornou-se uma sensação. Física. Estava doente. Estava não, estou. Levemente. 


"Da cabeça ou do pé?" - Boa pergunta. Porque pergunta boa é a sem resposta.


O assombro maior veio ao descobrir que minha mãe está, a milhas de distância de mim. Precisou de uma cirurgia. Mas, nada sério. Voltou para casa naquela mesma manhã. "Uma bobagem", ela disse. Depois. 


O silêncio que objetivou poupar-me de preocupações tolas só contribuiu para o equívoco. Meu sobre mim mesma.


Preocupa-me esse tipo de confusão. Mais uma vez o tempo se manifesta como fundamental para o entendimento. "Ex tunc".


Sigo no aguardo. 


dúvida

Nenhum comentário:

Postar um comentário